05/03/2013

Agatha Christie - O Caso Dos Dez Negrinhos

Boa tarde meninas!

Hoje eu vou falar sobre um livro que eu estou lendo e que estou simplesmente PIRANDO! Achei digno de um post!

O Caso dos dez negrinhos é um romance policial escrito por Agatha Linda Christie. (1890-1976)



Essa mulher é porreta mesmo! Sempre soube da existência dela, mas só agora, depois que resolvi pegar esse livro miudinho chamado O Caso Dos Dez Negrinhos, que estava jogado às traças lá de casa, foi que eu percebi que essa mulher merece meu respeito!

Vou repassar o relato que há sobre ela no livro:

"A inglesa Agatha Christie foi a primeira mulher a dedicar-se à literatura policial. Seu livro de estréia foi publicado em 1920, depois de haver sido recusado por seis editoras. (...)Agatha teve oitenta e três títulos editados em mais de cem línguas diferentes, rompendo toda espécie de barreira cultural e conquistando uma legião de leitores fieis."
Posso falar? Eu me tornei uma!

Não terminei de ler livro ainda, estou bem no finalzinho, mas posso afirmar, ele é SENSACIONAL! Daqueles que você não consegue parar de ler (Ah não ser que você tenha mesmo que trabalhar!rs)! A minha edição é antiga, de 1999, mesmo assim, a história é atual. Vale super a pena! Se você está cansada dos livros mais comentados no momento, aposte no Caso dos dez Negrinhos!

É um livro de leitura rápida, as coisas vão acontecendo sem muita enrolação, e se você se deixar levar, você acredita que está dentro da história, no meio de todo o mistério!

Essa é minha edição do livro!

Segue uma resenha para vocês entenderem um pouco a história:

Dez pessoas são convidadas pelo misterioso U.N. Owen para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada. Os convidados aceitam o convite e de igual maneira embarcam num barco local para a ilha. Na primeira noite, quando todos já se conheciam razoavelmente bem e conviviam animadamente na sala, ouve-se uma voz vinda das paredes da sala, acusando cada um dos dez presentes de ter cometido um crime, crime esse que apesar de ser despropositado ou inevitavél, levou à morte de outras pessoas. O pânico instala-se e mortes inexplicáveis se sucedem, tendo por única pista uma trova infantil.
Fonte: http://www.skoob.com.br
BOA DIVERSÃO 
5 comentários:
  1. Não faz muito tempo, um professor q deu aula pra mim, me indicou ela para ler, dizendo que eu ia gostar muito. Agora então, esse sera o primeiro q vou ler..parece ser bem legal né..
    Obrigado pela dica, até..

    merascriptor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameei! Olha, eu amo ler, quem sabe algum dia não venha para minha coleção?!! Ameei ♥
    Seguindo seu blog, adoreeei!

    Beijinhos ♥

    http://blogsweetgirlie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ju, nunca tinha ouvido falar, mas eu adoro casos policiais e amooo mulheres a frente da sua epoca *-* fiquei super curiosa. *----*
    bjs ju

    ResponderExcluir
  4. ju já li esse! é demais! se vc ainda não acabou, o final é surpreendente!
    www.mimoseblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ju, esse livro foi leitura obrigatória no colégio, na quinta ou sexta série e foi o livro que despertou em mim a paixão pela leitura... A véinha manjava muito, né?
    E isso que vc falou de se sentir dentro da história é muito verdade, sonhei com essa história aí por uns 3 dias depois de terminar de ler... kkk
    bjin
    <3

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...