09/01/2013

Conversa Séria!

Meninas, vou começar este post pedindo desculpas pelo assunto que decidi comentar com vocês hoje, não é um assusto SUPER legal, muitas de vocês nem vão ler o texto todo, achando que já sabe tudo, mas é importante... espero que vocês leiam!

Como vocês devem saber eu sou praticamente a Tia do Blog (rsrs) a maioria das meninas que escrevem nos blogs que eu leio e que também passam por aqui, têm entre 15 e 18 anos, poucas chegam a ter entre 20 e 23. Por isso, eu com os meus 26, me acho "A" mãe, então lá vai!

Nós... mocinhas românticas que somos (Sim! Não venha me falar que você não é romântica... toda mulher é um pouco), sempre procuramos o príncipe encantado naquele carinha especial.

Na verdade, quando começamos a nos relacionar as coisas mudam, não que ele não seja o seu príncipe, nada disso! Mas deixamos de imaginar situações e começamos a vivê-las... a gente  beija, começa a ficar, a namorar, beija mais, e mais um pouco, o negócio esquenta e de repente rola aquela hora!

Para muitas pode ser a 1º vez, para outras não, o que quero dizer não é isso. O que quero dizer é aquilo que todo mundo sabe e todo mundo está cansado de falar: A importância da prevenção na hora da relação sexual. CAMISINHA!!

Bonito! falar é muito fácil, mas na hora H as coisas são diferentes, a cabeça não pensa direito, às vezes você não estava preparada para aquele momento e o menino "força" dizendo que não tem problema, que tira o "negócio" antes, que não tem o perigo de engravidar... e BLAH BLAH BLAH....

Vou dizer uma coisa para vocês... engravidar na adolescência é muito chato! E quem passa o perrengue é sempre a mãe, que vai perder o corpinho adolescente, que vai acordar a noite sozinha, enquanto o pai sai com os amigos, e que vai ser olhada com preconceito (às vezes até da própria família). Porém... de todas as coisas que você pode sofrer tendo uma relação sexual sem segurança, engravidar é lindo!

...

Se ainda não conhecem, eu apresento a vocês Valéria Piassa Polizzi, autora do livro Depois Daquela Viagem.
Fonte: http://www.planetanews.com 

A Valéria conta sobre a sua primeira vez.
Ela namorava um carinha, decidiram transar e ele insistiu em não usar camisinha, porque, segundo ele, era coisa de prostituta (Fico com raiva toda vez que penso nisso!)  e foi nessa primeira relação que ela contraiu o vírus HIV ( da AIDS). O resto do livro ela conta por tudo que passou, médicos, amigos, preconceito, medo da morte.

Por isso meninas, não tenham vergonha de falar sobre sexo seguro. Se você namora ou não ...uma hora o sexo acontece, então faça consciente, ande com uma camisinha na bolsa, se você tem medo ou vergonha, deixa ela escondidinha. Não faça nada sem ela!! Você pode namorar com o cara por vários meses, mas você nunca sabe o que rolou antes. 

Se você tem dúvidas, ou qualquer insegurança converse com alguém que tenha mais experiência! Se os pais não conseguem ajudar (muitos ainda não sabem falar sobre isso), procure uma professora, uma prima, uma amiga mais velha, eu, sei lá meninas! Vocês tem que tomar conta do corpinho de vocês!

Me desculpem o post longo..

Beijinhos
Juju






28 comentários:
  1. Adorei o texto, já estudei sobre isso na escola, sobre esse assunto. É um caso muito sério mesmo.
    Tem que prevenir!

    Obrigada pela visita ao meu blog, estou seguindo aqui também.
    Bisous.

    pequenomuffin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Lara!! A gnt tem que estudar, pra saber o que fazer! Se não já viu o que pode acontecer, né?

      Bjinho pra vc!!

      Excluir
  2. Nossa, mas tem muitas blogueiras com mais de 30 anos até, eu conheço várias. E se o conteúdo for bom, não importa a idade de ninguém :)

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat. eu imagino que tenha mesmo, mas quis dizer que os blogs que eu mais visito, e as meninas que mais me visitam não passam muito dos 23 anos...
      É sempre bom alertar mais um pouco, né?:)

      Bjinhos!

      Excluir
  3. A idade é o de menos, eu to caminhando pros 30 asduahduahdau'
    beijos

    Se puder entra no meu também: cherryacessorioseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI menina, nem me fala que eu já to tendo siricuticu de pensar viu!! hauahauhau

      Vou passar por lá sim! pode deixar!!
      Bjinhos

      Excluir
  4. ótimo texto! Prevenir né ? rsrs'
    Seguindo ,se poder retribuir *-*
    Beijocas,Sucesso!
    dicasbel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Juju, concordo com você, o pior é que a garotada mais nova tá errando muito nisso, eu tenho 20 anos e conheço muitas e muitas meninas bem mais novas com filhos ou pior com doenças!
    É bom lembrar também que tomar a pílula não previne de doenças, ou seja, mesmo que tomem pílula constantemente é indispensável o uso do preservativo.

    Beijão @jeehVieira

    http://sedutoraediabolica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé! Então, eu tb!! Conheço mtas histórias de meninas que acabam fazendo as coisas sem pensar e se prejudicam! Vc lembrou mto bem! Pilula não previne doença! É camisinha mesmo!

      Boa Jé!!

      Bjinhos

      Excluir
  6. plá linda ameeeeeeeeeeeeei seu blog e ja estou seguindo, poderia retribuir??
    beijo
    diaryofateen06.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. seguindo :)))

    ta super certa tem que falar disso mesmo, é sempre bom lembrar u.u

    Faz uma visita :http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br
    entre em contato pelo Twitter :@raah_amour
    Siga o blog: http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br
    Se quiser que eu retribua a seguida é só pedir :)

    ResponderExcluir
  8. Lembrei do livro "Vivendo o amor" tb fala mais ou menos isso... é muito bom, recomendo :)

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o texto. vejo por ai muitas meninas adolescentes gravidas que não se preocuparam em se proteger :/
    bjus
    http://mundoadolescente-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Alana, isso é muito triste, pq na adolescencia a gnt quer mais é sair com os amigos, namorar, passear, não cuidar de bebê, né? Nem ficar doente!!

      Bjinhos

      Excluir
  10. Muito bom o post, e o livro me chamou bastante atenção!É realmente importante falar disso, até porque muitos pais não tem coragem de falar sobre isso com os filhos (não no meu caso,minha mãe é super tranquila com isso e acho super legal-tenho14 anos)e ver na TV e coisas assim não ajudam muito não é?E o blog é um lugar onde a gente acaba criando amizade,então é legal trazer esse assunto pra cá, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura!É super importante e facilita a nossa vida quando a mãe consegue falar sobre isso, mas realmente não são todas que conseguem, aí a gnt tem que tirar dúvidas em outro lugar...
      Que bom que gostou!! Procura o livro, é super interessante!!
      Bjos!

      Excluir
  11. Isso é caso sério, adorei o texto. Já li sobre em algum lugar não virtual

    UOU! Parte final postada no blog, você não queria ver?
    Beijões, @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Esté! Estou indo ler a parte final AGORA!
      Bjos

      Excluir
  12. A maioria da garotada tem o mundo virtual como sua principal fonte de informação . Quero dizer ... n conversam mt com os pais sobre esse tipo de assunto . então é sempre bom usar essas ferramentas pra alertar né ? Obrigada pela visita , volte sempre que quiser ;*
    http://driellysantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri!
      Cada um tem que fazer sua parte né... como eu disse... acho que dei uma de mãe, apesar de não ser tão velha assim!rsrs

      Excluir
  13. Olha que tenho 20 anos e ainda sou virgem, não que eu esteja esperando o meu príncipe encantado, mas so estou esperando o momento certo e ja vi meninas proximas de 12 / 13 anos que riem porque perderam a virgindade com a cara mais descolado da escola, realmente elas so pensam em diversao e querem ser vistas como adultas, agindo como crianca, o que realmente sao. Elas nem ligam pra essas coisas e desconsideram o fato de pegarem alguma doenca ou ficarem gravidas.. nao podemos fazer mais nada alme de infomacoes corretas, ne!?
    Pequena divulguei o seu blog aqui:
    http://www.annecrisley.blogspot.com/2013/01/pequenos-da-anne.html

    Mil beijos / Anne.
    www.annecrisley.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Anne!! é isso mesmo, tudo tem sua hora! E quando chegar tem que estar preparada e se cuidar! Essas meninas acabam fazendo coisas para mostrar pros outros e não por elas, então nem pensam em se cuidar!

      Oba!! Obrigada Anne! Me senti honrada agora!!rsrs

      Bjo Enorme!

      Excluir
  14. Com certeza é um assunto que PRECISA ser dito, discutido e comentado :) Adorei!
    E o livro eu não conhecia, vou procurar por aqui.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi... foi isso que eu senti... que precisava falar!
      O livro é muito legal! Gostoso de ler! Vc vai gosta!

      Bjo grande!!

      Excluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...