23/12/2012

Metas 2013

Meninas lindas!

Estava aqui na casa do meu Boyfriend, que está preparando com a minha sogra uma pasta com fotos de coisas que ele deseja em 2013. Então tive a ideia de fazer este post pra vocês!

Meu pai me ajudava muito a ter metas quando era menor, minhas metas eram assim:

Meta de curto prazo - Passar de ano
Meta de médio prazo - Passar no vestibular e fazer uma faculdade
Meta de longo prazo - Me formar na facul.

Não preciso nem falar que quando terminei a facul, me senti a pessoa mais realizada do mundo, né? Afinal cumpri uma meta que tracei com meu pai aos 13 ou 14 anos!

Hoje eu tenho um caderninho onde escrevo tudo que quero fazer e o prazo para conseguir. Conforme elas vão acontecendo eu dou um Check (✓). Assimsempre que tenho uma vontade nova eu vou lá e escrevo!

É muito importante termos metas, das mais básicas (passar de ano ou no vestibular) até as mais loucas (passar a mão em um Elefante - Uma das minhas metas!). 

Colocá-las no papel é bom por dois motivos:

Primeiro: Você pode rever suas metas sempre que quiser, alterá-las e até excluí-las, caso mude de ideia.
Segundo: Quando conseguir alcançar uma das metas, você vai se sentir muito feliz, pois acaba se lembrando do dia em que escreveu no caderninho e por todo o caminho que percorreu até conquistar o objetivo. Isso nos faz perceber toda a nossa força, determinação, e até sorte. 

É muito gostoso cumprir uma meta que nós mesmas nos propomos a realizar!

Vocês já fazem isso? Se ainda não, está aí uma coisa legal para de fazer nessa última semana de 2012!

Deem uma olhada no site da Tilibra, lá tem caderninhos para todos os gostos, mas é só pra dar ideia, eles não vendem no site (hunf!)

O de Panda está LINDO!

Boa sorte nas metas!!



14 comentários:
  1. Sempre faço as minhas metas ou promessas para o próximo ano. Acho muito legal também! Onde eu anoto as minhas metas/promessas são em uma agenda bem fofa. Mas adorei os cadernos da Tilibra, mega lindos!

    Beijos,
    http://nerdassumida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom fazer isso! Andressa! Você faz em agenda? Eu amo agendas fofas, na verdade acho que amo tudo que vende na papelaria!!rsrs

      Bjinhos!

      Ju

      Excluir
  2. Oie!!!
    Simmmmmmmm....que venha em 2013...365 oportunidades, e as metas são encerrar o primeiro semestre Gestão de Rh, começar no segundo semestre Psicologia...e por último achar a porta de um manicômio aberta pra achar um louco e casar com ele,rs....mas só vale se o louco for normal....VALHAMEDEUS#.
    Boas festas, Que Jesus esteja presente em tds as tuas metas!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauhauahau adorei Teresa! Estou aqui torcendo pra que dê tudo certo, e para que você ache um louco que ainda esteja solto! Rsrs

      Boas festas p vc tb!
      E super boa sorte nas suas metas!!

      Bjos
      Ju

      Excluir
  3. Nunca fiz isso, pretendo fazer nem que seja num bloco de notas do PC rs, quero fazer tantas coisas, sabe?
    Parabéns por você conseguir tudo isso ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, faz sim! Pode ser no bloco de notas também! O importante e deixar marcadinho td q vc deseja! Vc vai ver q algumas coisas vc vai mudar, outras vc vai desistir, mas a grande maioria vc vai cumprir!

      Boa sorte nas metas!!!
      Bjinhos
      Ju

      Excluir
  4. Muito legal esse post Jú. Tbm sempre traço metas para o ano novo!
    Bjs e Feliz Natal pra vc e família.
    linda-e-loira.blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz natal pra vc também Alê!!!

      Bjo enorme
      Ju

      Excluir
  5. Adoro traçar metas. Todo fim de ano faço minhas listinha. Consegui cumprir a maioria das metas de 2012!
    Feliz Natal e ano novo, flor!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o máximo quando cumprimos as metas?!? Eu adoro!!
      Feliz natal p vc tb!!!

      Bjos
      Ju

      Excluir
  6. Oi,
    Curti mt o post,PARABÉNS!
    Feliz Natal!

    Bj ;*'
    Luna - http://g-e-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi , Parabéns amei o blog e você tem muito potencial para ser blogueira ! Só acho que deveria mudar seu Design , minha amiga faz uns bem bonitos e totalmente grátis veja o blog dela http://meninasotomes.blogspot.com.br/. Sequindo , retribui ?

    Amei os cadernos , gosto de pandas , super fofos eles , né ?

    Sorteio no meu blog valendo dois sapatos pintados á mão > http://meninastambemjogam.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-de-natal-sapatos-zelda.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Yuu! Obrigada pelo comentário! Acho meu blog super pobrinho de desing, vou falar com a sua amiga!! Será que ela faria um pra mim, então?

    Vou dar uma passada no seu blog, sim! Ah! Vc não está lá nos meus seguidores, será que deu algum problema?

    Sou loka por pandas! Eles são mega fofos!!rsrs

    Bjinhos
    Ju

    ResponderExcluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...