15/12/2012

Intercâmbio Nova Zelândia

Dia 18 de dezembro de 2008... Sim, há quase 4 anos atrás eu partia para o outro lado do mundo.

Muitas pessoas têm o sonho de fazer uma super viagem para fora do Brasil. Fazer um intercâmbio para estudar ou trabalhar. No meu caso foi um pouco diferente, nunca tive esse sonho. Claro que sou louca por viagens, mas nunca havia pensado em fazer um intercâmbio. 

Vou explicar. Sou formada em administração de empresas, naquela época ainda estava cursando e para conseguir um bom emprego nesta área você precisa de alguns pré requisitos. Precisa ter um bom inglês, saber usar o excel, o access talvez e por fim, ter feito um intercâmbio ajuda a deixar o Curriculum mais atraente. 

Foi depois de receber dois grandes e sonoros"NÃO'S" em finais de processos seletivos que decidi que  eu precisava mesmo fazer um intercâmbio e melhorar o meu inglês!

Meus pais não podiam ajudar muito, então pedi uma ajuda para o meu vô, juntei uma grana do estágio que fazia na época, pesquisei MUITO sobre o assunto e decidi que a melhor opção de viagem seria passar 1 mês estudando na Nova Zelândia. Me programei super bem, esperei as férias da faculdade, pedi pra sair do estágio, contei com o apoio dos meus pais e do meu namorado e fui com a cara e com a coragem! 

Foram quase 20 horas de viagem para chegar em Auckland/ NZ, e meu primeiro sentimento foi arrependimento!rsrs, sério! Quando eu me vi sozinha em um país do outro lado do mundo, falando um inglês que não dava pra entender (o sotaque deles é muito forte) eu só pensava em chorar, mas logo consegui falar com o Lê (namorado) e com meus pais, só assim o desespero foi passando.

Marquei com meu pai o horário pra poder conversar ( a final são 15h de diferença) ele comprou até uma webcam pra gente poder conversar se olhando! Já o Lê deixava o msn ligado o tempo inteiro, qnd eu chamava, mesmo que ele estivesse dormindo, ele acordava pra falar um pouquinho!( own! tão Lindo)

Conheci a escola e os professores, mas o mais divertido foi conhecer os outros alunos que vinham de diversos lugares, Alemanha, Koréia, França, Arábia Saudíta, Índia e muitos outro países. Todos com histórias e culturas diferentes. Os orientais não comemoram o natal e são extremamente fechado, os europeus são doidos, gostam de sair, estavam sempre indo pra algum passeio, a noite iam para bares, os árabes são os mais divertidos, adoram os brasileiros e vivem contando piadas. Acabei me dando melhor com eles,  sou descendente de árabes, então eles me olhavam e diziam que eu parecia a irmã, a mãe, a tia...

Eu sei que este mês passou tão rápido que no dia que eu estava indo embora só pensava no dia que poderia voltar. Passou muito rápido mesmo! 
A viagem ajudou muito no meu inglês, mas o ideal seria ficar pelo menos uns três meses.
De tudo o que mais valeu a pena foi viver um mês em uma cultura diferente, conhecer pessoas de todos os cantos do mundo e ter a certeza que no fim, não há lugar melhor que o nosso lar!


Esse é um dos pontos turísticos mais conhecidos da NZ, eles dizem que é a torre mais alta do hemisfério sul. Eu pulei lá de cima!!


Atrás do hotel Hilton, próximo de porto. Era o melhor lugar pra passar o tempo, só sentindo o cheiro do mar e assistindo os barcos passarem.


Devonport


No museu de Auckland.


Esse é um kiwi, um pássaro típico da NZ, simpático! Ah, os neozelandeses com descendência européia também são chamados de kiwi!


Depois de saltar lá de cima da torre! Uuuuhhhuuuu 



E aqui com o pessoal da minha sala. 

Gostaram? Alguém já penssou em fazer um intercâmbio ou já fez? Me conta!
Beijos
Juju

13 comentários:
  1. Eu sonho em fazer intercâmbio um dia, tem alguns que são muito caros, não é? Mas, seria um sonho realizado. *.*

    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br/
    Faz uma visita?
    @PriscilaFrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!! Então, dei sorte de pegar uma promoção, estava fora de temporada e fiquei pouco tempo, então não saiu TÃO caro... Mas é um investimento mesmo...
      Passei lá no seu blog! To te seguindo!
      Bjos!

      Excluir
  2. nossa que delícia!
    to morrendo de vontade de fazer intercambio também! to pensando em Irlanda *-*

    estamos te seguindo, segue?
    blogheymoon.blogspot.com.br
    Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irlanda deve ser MUITO divertido, tenho um amigo que foi para lá para fazer trabalho social, acabou ficando mais tempo que o planejado de tanto que gostou!!

      Já passei no blog de vocês e já estou seguindo!
      Obrigada pela visita!
      Bjos
      Ju

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Vc é bem aventureira né?
    Admiro pessoas assim, já eu, sou beeeeeeem medrosa então prefiro "Paris", Washington...
    Volte sempre lá hein, gostei da sua visitinha.
    Bjs
    http://royal--princess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho a vontade de fazer intercâmbio, parece ser muito bom. Só de ler que você fez amizade com várias pessoas de culturas diferentes, me deu até ansiedade,rs. Quero que chegue logo o tempo em que eu possa fazer, porque todos dizem que é uma ótima experiência.
    Beijos flor!
    http://cenariumfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, é o máximo mesmo! Mas vê direitinho pra onde vc quer ir e tudo mais, né? Já dá pra ir pesquisando...rsrs
      Bjinhos!

      Excluir
  6. Foi muito caro?
    meu pai não quer pagar pra mim ://

    HOJE MEU BLOG COMPLETA UM MÊS!
    @esteffanifontes, segue? Beijos,
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    é um imenso prazer seguir o seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Oi Esté. Então eu pesquisei o máximo pra não gastar mto, mas é um investimento, né?
    Já estou te seguindo!!!

    Bjinho
    Ju

    ResponderExcluir
  8. Adorei !!! Morrro de vontade de fazer um intercambio é bem legal né?!
    beeijos.
    breendacarla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda!! É uma experiência incrível sim! Vale super a pena!

      Excluir

Me conte suas besteiras também!!

Ou conte coisas sérias... ou deixe sua receita de bolo de chocolate ou faça uma piada.. aqui o espaço é seu!! Use com amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...